Imagem do post

Assim como um médico precisa do CRM para exercer sua profissão, o corretor de imóveis, também precisa de um registro profissional para exercê-la autenticamente. A corretagem imobiliária envolve inúmeras responsabilidades e conhecimentos técnicos e teóricos imprescindíveis para sua execução. São precisas certificações e credenciamentos específicos para praticá-la de forma legalizada. A relevância de ser atendido por corretores de imóveis com CRECI é inquestionável se tratando da segurança e tranquilidade comercial ou habitacional sua e de sua família. Acompanhe esse texto e confira o quanto um corretor qualificado pode e deve contribuir na escolha e compra ou aluguel de imóveis.

 

Criado em 1962, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) é o órgão que além de certificar e permitir o registro geral dos corretores de imóveis, também, fiscaliza o exercício da atividade. E é importante saber, inclusive, que existe uma lei no Código Civil Brasileiro que protege os clientes imobiliários (Lei nº 12.236/10 Art. 723, parágrafo único) em relação às responsabilidade da atividade de corretagem imobiliária.

 

Seja na compra, venda ou aluguel de imóveis, as transações imobiliárias precisam ser muito bem executadas e certificadas para a garantia do cliente e até do próprio intermediador durante a procura, negociação e documentação de seu terreno, apartamento ou casa.

 

É por essas razões, também, que, antes da emissão do CRECI, é necessário que o corretor de imóveis seja aprovado em um dos seguintes cursos que lhe trarão níveis técnicos e didáticos de atendimento imobiliário para quem quiser locar, vender ou comprar propriedades:

 

  • Técnico de Transações Imobiliárias (TTI);
  • Curso Superior de Gestão em Negócios Imobiliários
  • Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários OU
  • Pós Graduação em Negócios Imobiliárias.

 

Dentre as principais vantagens da contratação de um profissional certificado pelo CRECI em negociações imobiliárias é o fato dele ter plenas condições de realizar as avaliações prévias e finais do apto, casa ou terreno tanto para quem estiver procurando, comprando ou vendendo imóveis. É ele quem certificará, através de um laudo documentado as condições de venda, locação ou compra do bem. Esta avaliação deverá garantir plenas condições de habitar ou construir no imóvel que tanto sonhou e projetou investir.

 

Aquém as importâncias citadas acima, ainda levamos em consideração a credibilidade, habilidade de negociação, conhecimento legal e ampla cartela de clientes e imóveis para negociar que os profissionais certificados de imobiliárias oferecem. Tais vantagens farão ainda com que o tempo e etapas de compra ou venda de imóveis se reduza uma vez que se trabalha embasado em experiências e relacionamentos sociais e comerciais fundamentados.

 

Está procurando imóveis em Gravataí? Não deixe de contatar os corretores credenciados com CRECI, da Imobiliária Schimitz, uma das mais antigas e conceituadas imobiliárias na região metropolitana de Porto Alegre.